há mais de 1 ano • 3 min de leitura
Em 21 de dezembro de 1999 o senhor falava aos corações de Maria Paola, Padre Antonello e Padre João Henrique. Em um momento de oração, sentiam fortemente a presença de nossa senhora e inspirados pelo Espírito Santo o Senhor pedia que desenhassem um retrato dela como Imaculada do Espírito Santo.
Maria Paola e Padre Antonello guiavam a mão do Padre João Henrique em uma folha em branco conforme o Senhor colocava em seus corações.
“Quem é essa que desponta como a aurora, bela como a lua, fulgurante como o sol, terrível como esquadrão com bandeiras desfraldadas?”(cf. Ct 6,10).
No retrato Maria vem como que dançando, trazendo consigo o coração misericordioso de seu filho Jesus que erradia um arco-íris com sete cores que iluminavam a humanidade envolvida sobre a sombra da morte. Encima do seu véu o esposo, o paráclito, o Espírito Santo de Deus cobre sua esposa castíssima(cf. Lc 1,35) e a conduz para os novos tempos.
A cor rosada e azulada, nos lembra as cores dos raios que saem do Coração da estampa de Jesus Misericordioso, da Irmã Faustina Kowalska. As cores da alvorada de um novo tempo. Como verdadeira mãe fundadora da comunidade Aliança de Misericórdia, até hoje surgem várias experiências com a imagem que é reconhecida em momentos de oração.
Na palavra de vida da comunidade, podemos perceber a evangelização como parte da raiz deste carisma:
“O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me consagrou pela unção para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar a libertação aos presos e aos cegos a recuperação da vista, para restituir a liberdade aos oprimidos e para proclamar um ano de graça do Senhor”. (Is 61,1 e Lc 4,18-19).
As 7 cores do arco-íris da misericórdia são expressões da evangelização da comunidade, são elas:
ALIANÇA DE MISERICÓRDIA.Um sonho de Deus. 2. ed. [S. l.]: Angelus, 2021.